quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O João

Conheço o João desde sempre... Nunca foi homem de grandes conversas mas sempre bem educado. Tive oportunidade de conviver com o João algumas vezes há alguns anos atrás mas sempre com um João muito reservado.
De há uns anos para cá o João deixou de trabalhar e passou a 'aproveitar' os dias sentado com outros senhores no largo da minha aldeia. Passar naquele largo é saber que eles lá vão estar sentados e que me vão dizer se posso andar à vontade ou se 'vêm carros de cima'. Adoro passar ao largo e abrir o vidro para gritar o meu 'bom dia', todos os dias lá estão eles para me dizerem bom dia e se posso andar à vontade. Acho que os posso considerar a todos amigos... Afinal a ausência deles incomoda-me! Se há um dia em que um deles não está lá, ou todos, fico preocupada e tento logo saber o que se passa... 
O João ficou doente, o homem que era deixou de ser e cada vez se via menos do João e menos o João... Os amigos dele (e meus) começaram a nao estar tanto sentados no largo... Devem sentir falta do João... Vejo-os noutros sítios, sempre prontos a acenar para mim. 
Todos os dias pergunto pelo João, já sem esperança mas com esperança... 

Hoje não perguntei pelo João, hoje ligaram-me por causa do João... O João morreu... 
(O cancro venceu-o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...